O River garantiu empate quase heroico diante do Porto Velho (RO) pelo placar de 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Edrean e Leandro Amaro pro River e o Porto Velho marcou com Luan e Fagner.
Com o resultado, o River precisa de uma vitória simples para garantir sua classificação até a próxima fase da Série D, porém irá decidir a vaga em Rondônia. O jogo que decide quem avança acontece no dia 3 de julho, em Porto Velho.
A partida começou com um balde de água fria nos torcedores que se fizeram presentes no Albertão. Com gol do Porto Velho logo nos primeiros segundos após uma desatenção total do time. 1 a 0 para os visitantes e o Galo precisando correr atrás do prejuízo.
Aos 26 minutos, ainda na primeira etapa o River conseguiu o empate. Atacante Edrean e o jogo voltou a ficar em aberto com o 1 a 1 no placar, no Albertão.
Jogando em casa, o River tinha maior posse de bola, mas ao longo do primeiro tempo não conseguia se tão efetivo e pouco finalizou. Na segunda etapa, novo balde de água fria logo nos minutos iniciais.
Lucas
Mingoti é expulso aos dois minutos o que força o time a ficar com um menos ao longo de toda etapa complementar.
Logo após a expulsão, aos três minutos, gol do Porto Velho, com Fagner, após falta batida em que a bola fica viva dentro da área e no bate rebate Fagner coloca a bola para dentro. 2 a 1 e o River mais uma vez atrás no placar.
Precisando correr mais e com um homem a menos o River faz algumas trocas e Leandro Amaro, zagueiro, que não atuava alguns meses tem oportunidade. Ele entra bem e ao lado de Patrick, que também sai do banco para dar trabalho ao goleiro Digão a dupla riverina consegue 'achar' o gol de empate e diminuir o prejuízo nesses primeiros 90 minutos.
Aos 48 minutos, falta batida por Patrick e o goleiro defende dando a sobra para Leandro Amaro marcar de cabeça. 2 a 2 no placar.
Com o resultado, o River joga por qualquer vitoria.
Assim como, qualquer derrota tira o Galo Carijó da competição. A partida de volta contra o Porto Velho acontece no dia 3 de julho, em Rondônia.
Fonte: Cidade verde