Na sessão desta segunda feira (24), vereadores aprovam o projeto de lei que cria a secretaria da mulher e da diversidade de gênero.
O referido projeto é de iniciativa do Poder Executivo, na pessoa da Prefeita Carmen Gean, sendo enviada ao Poder Legislativo para votação. Na fase de debate e votação do mencionado projeto, a Vereadora Carmosa Menezes encabeçou os debates, defendendo junto com os vereadores da situação, a importância da criação das referidas secretarias, elencando de forma aguerrida os benefícios que serão gerados ao nosso município, notadamente para as mulheres e para a comunidade LGBTQIA+.
Mesmo diante de tais fatos, ainda teve resistência por parte de alguns vereadores, que de acordo com a fala da vereadora Carmosa. Ela diz que é lamentável e que "ainda não conseguiram desmanchar os palanques e ouvir os anseios do nosso povo". Por fim, e após longas batalhas, teve a aprovação do Projeto de Lei 008/2023, por 6 votos. Os vereadores que votaram a favor foram: (Carmosa Menezes, Renilson Souza, Nelson Menezes, Cleia Pimentel, Leandro Maria e Elisângela Melo), sendo esta a unanimidade dos vereadores presentes!
Fonte: Prefeitura municipal de Brasileira