Na tarde de quinta-feira (13/04), a Defesa Civil de Piracuruca realizou uma reunião com a gestão do município para definir a possibilidade do Complexo Turístico Prainha reabrir, após empreendedores do local pedirem. E verificando os níveis pluviométricos das próximas 3 semanas na cidade, foi constatado que a possibilidade é mínima de haver chuva superior a 10 milímetros.
A partir dessa avaliação, a Defesa Civil entendeu que pelo atual momento em que o rio baixou o nível das águas e não está invadindo a Prainha, seria seguro fazer a reabertura dos bares como também a religação da iluminação pública. Nesse sentido, profissionais da Prefeitura estiveram executando ações de manutenções e limpeza no local, na manhã da sexta-feira (14/04).
Em conversa com o técnico da Defesa Civil, Thiago Sampaio, o mesmo ressaltou que essa atitude foi feita seguindo todas as medidas de segurança e afirma que os banhos na região do sangradouro da barragem continuam interditados, com os órgãos de segurança pública todos comunicados.
“A correnteza ainda está muito forte, embora o nível das águas esteja baixando, pedimos que os cidadãos colaborem e evitem banhos em locais perigosos para que se evite alguma possibilidade de afogamento. A Defesa Civil continua executando seu trabalho diário de monitoramento do nível das águas, no sentido de sempre ter ações de prevenção. Como o nosso rio é formado pelas águas que vem da Serra da Ibiapaba, mantemos também a monitoração daquela região.” Destacou Thiago Sampaio.