youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 22 de fevereiro de 2024
Entrelinhas

Marden usa Fábio Novo como ponte para embarcar na gestão de Rafael Fonteles

Marden decidiu mudar de ares e agora está do lado que antes criticava.


O deputado estadual Marden Menezes deu um verdadeiro giro de 180 graus em sua carreira política, adotando a estratégia do "se não pode vencê-los, junte-se a eles", ao anunciar sua aliança com o grupo governista. Esse movimento deixou muitos de seus seguidores, especialmente em sua base política de Piripiri, pisando em ovos, já que passaram um bom tempo negando o que acabou por se tornar uma realidade um tanto quanto incômoda.

Marden decidiu mudar de ares e agora está do lado que antes criticava. A história que ele conta é que quer ajudar a reconstruir Teresina, dando um empurrãozinho na campanha de Fábio Novo. Mas, entre nós, parece que o que ele quer mesmo é uma fatia do poder e acalmar as ondas em Piripiri, sua base eleitoral.

Curiosamente, Marden, que antes tinha Sílvio Mendes como referência, chamando-o até de "tio", hoje se desvia daquele que foi seu aliado, numa clara mudança de direção política. Silvio também pré-candidato a prefeito de Teresina e sem nenhum motivo aparente é abandonado "sobrinho".

O deputado está apostando alto, pois grande parte do seu eleitorado o escolhia por ser essa voz contrária no estado. Com essa reviravolta, ele vai precisar se esforçar muito para garantir sua vaga na ALEPI de novo, conquistando novos apoiadores.

Quanto a Piripiri, parece que Marden pode estar se iludindo ao contar com uma neutralidade do governador. Jôve, que vai concorrer nas eleições e é do mesmo partido de Rafael, tem uma forte amizade com o gestor, que é grato à prefeita por Piripiri ter dado uma votação expressiva a ele em 2022.

Dê sua opinião: