A política piripiriense segue movimentada. Hoje, o Professor Abraão, renunciou a sua candidato a vereador pelo MDB e até então aliado de Luiz Menezes, decidiu romper com o seu atual grupo político e aderir ao grupo da prefeita Jôve Oliveira. Com isso, Abraão renunciou à sua candidatura a vereador.
Em seu pronunciamento, Abraão expressa um profundo sentimento de frustração, mas também de decisão firme. "Fizemos um compromisso e esse compromisso não foi honrado", desabafa o candidato, que destacou o esforço feito em sua campanha, trabalhando diretamente com as famílias e o povo. Segundo Abraão, essa decisão não foi tomada de forma impensada. Ele reuniu sua família, amigos e lideranças que o apoiam, e, após muitas reflexões, optou por alinhar-se com a prefeita Jove Oliveira.
"A minha decisão, para vocês terem esta noção, que pensei muito com a minha família, pensei também na minha família, meus eleitores, conversando no dia a dia, meus eleitores diziam para mim, professor, eu voto em você, mas quero votar em outro candidato a prefeito. E eu sabia dessa decisão do povo", explicou Abraão, enfatizando que sua escolha foi motivada pela vontade popular. "O povo é quem está escolhendo e o povo é a vontade de Deus, a vontade de Deus é a vontade do povo", concluiu, antes de confirmar seu novo apoio: "Então hoje o professor Abraão está com a prefeita Jôve Oliveira. Estamos juntos, minha prefeita".
A prefeita Jôve Oliveira ganha um novo aliado em sua corrida eleitoral, enquanto Luiz Menezes perde um apoio importante.