O time do Comercial perdeu de 2x0 contra o Atlético Piauiense neste sábado (21), pela 6⁰ rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, que aconteceu no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, Piauí. Os gols de vitória vinheram dos jogadores de Gleisinho e Luizão.
O técnico do Comercial-PI, Eduardo Rodrigues lamentou a derrota para o Piauí, e citou que "falta de tranquilidade" da sua equipe teve participação no resultado final do duelo. Em relação as chances desperdiçadas pelo Bode, e as convertidas pelo Enxuga Rato, o profissional parafraseou o ex-técnico Muricy Ramalho e destacou: "A bola pune".
Foi um jogo de duas partes distintas. No primeiro tempo, tivemos três oportunidades reais de gols, mas infelizmente não tivemos a tranquilidade de colocar a bola para dentro. No segundo tempo, o Piauí teve a tranquilidade de fazer os gols nas duas oportunidades que teve. O futebol é como velho Muricy (Ramalho) fala: a bola pune. Hoje fomos punidos, porque não aproveitamos nossas oportunidades", declarou o técnico do Comercial-PI
Eduardo Rodrigues também falou sobre as consequências de uma derrota dentro de casa. Com o resultado negativo contra o Piauí, o treinador fez questão de ressaltar a necessidade de correr atrás do prejuízo em partidas fora dos seus domínios.
"No momento em que você joga em casa, mesmo respeitando o Piauí, a gente queria somar na competição, mas não conseguimos. Então, isso é uma consequência muito grande. Agora temos que buscar esses pontos fora de casa, porque é uma competição muito difícil, não te dar o direito de você perder ponto em casa. Nós não conseguimos pontuar, e essa consequência vem", pontuou ele.
Com a derrota, o Comercial sai do G2 e o Atlético Piauiense assume temporariamente pelos critérios de saldos de gols.
Próxima rodada
Próxima rodada, o Comercial-PI vai ter pela frente o Atlético-PI no dia 28 de setembro, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina, pela sétima rodada da Série B do Piauiense.
Fonte: GE PI