Na manhã da última quinta-feira, 26 de junho de 2025, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 30º Batalhão sediado em Barras, realizou uma operação conjunta com o Ministério Público do Estado e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com o objetivo de fiscalizar a qualidade dos combustíveis e a aferição de mercadorias comercializadas na cidade.
A ação teve como foco principal verificar se os consumidores estão recebendo corretamente a quantidade de combustível paga durante o abastecimento de veículos, além de aferir o peso e a medida de produtos vendidos no comércio local. A operação busca garantir que a população de Barras não seja lesada, assegurando transparência e legalidade nas relações de consumo.
de acordo com o Coronel Wilton, comandante da Polícia Militar de Barras, a ação reforça o compromisso da corporação com a proteção dos direitos do cidadão e o apoio a iniciativas que visam o bem-estar da sociedade barrense.
“A Polícia Militar do Piauí segue cumprindo sua missão de servir e proteger, atuando de forma integrada com outras instituições em defesa da população”, destacou o Coronel Wilton do comando do 30º BPM.