youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 16 de julho de 2025
Campo Maior

Briga por terreno termina com homem tendo mão decepada em Campo Maior

Suspeito de ataque com facão está foragido; vítima foi socorrida e tem estado de saúde estável.


Uma discussão entre vizinhos na localidade Bebedouro, zona rural de Campo Maior, no interior do Piauí, resultou em um homem com a mão decepada por um facão na manhã desta terça-feira (8). O incidente ocorreu após um desentendimento antigo envolvendo a disputa por um terreno.

A vítima, identificada como Cirilo dos Santos Araújo, de 36 anos, foi atacada por seu vizinho, Francisco Rodrigues da Silva Filho. Segundo relatos, a briga teve início quando Cirilo questionou a construção de uma cerca de arame que, conforme informações, estaria invadindo o terreno de sua família.

De acordo com o tenente Cunha, do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a desavença entre as partes é de longa data. “Eu conversei com a vítima, que me falou que essa briga é antiga. O problema é uma cerca que entrou no terreno [dele], mas a Justiça deu parecer favorável ao outro, ao pai do suspeito”, explicou o tenente.


Ainda segundo a PM, Cirilo dos Santos Araújo, o pai do suspeito e Francisco Rodrigues da Silva Filho se encontraram na cancela da propriedade e iniciaram uma discussão. Durante o confronto, o suspeito teria sacado um facão e desferido um golpe em direção à vítima. Cirilo, ao tentar se defender, colocou a mão, que foi atingida na junta e decepada. “Quando a mão caiu, o acusado fugiu”, complementou o tenente Cunha.

A Polícia Militar foi acionada por uma enfermeira do Hospital Regional de Campo Maior, para onde Cirilo dos Santos Araújo se dirigiu após o ocorrido. O estado de saúde da vítima é considerado estável.


Francisco Rodrigues da Silva Filho, apontado como autor do ataque, encontra-se foragido. A Polícia Militar está realizando diligências para localizá-lo e capturá-lo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Maior, que ficará responsável pela investigação do crime.

Fonte: Revista AZ

Dê sua opinião: