youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de maio de 2024
São José do Divino

São José do Divino-PI é destaque em nível estadual no prêmio Alfa-10

O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Governo do Estado


Nesta edição, 78 escolas do Piauí foram premiadas. A Educação de São José do Divino se destacou ficando em 10º lugar no ranking estadual. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


As normativas do prêmio estabelecem que as escolas premiadas devem desenvolver ações de cooperação técnico-pedagógica. Além disso, elas devem ter no mínimo 20 alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental regular, com média no IDEPI-Alfa entre 8,5 e 10. A participação de pelo menos 90% dos alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental no processo de avaliação do SAEPI é essencial. Por fim, o Estado ou Município deve ter no mínimo 20% dos alunos avaliados no nível avançado da escala de alfabetização do SAEPI.


A cidade de São José do Divino-PI, na busca pela excelência na educação,  ergueu mais um marco histórico em sua jornada. A educação do município é destaque a nível estadual na 3° edição do Prêmio Alfa-10(avaliação do SAEPI).

O Prêmio Alfa-10 é uma forma de reconhecimento e um incentivo financeiro concedido às escolas públicas do Piauí, os alunos que alcançam bons resultados de alfabetização são apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (EDEPI-Alfa), e avaliados pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).


A Unidade Escolar Francisco das Chagas Sousa  se destacou ao conquistar a 10ª posição no ranking estadual. Com 51 alunos matriculados do 2º ano do Ensino Fundamental, a escola registrou um índice de 9.9% no IDEPI-Alfa, além de uma taxa de 97% de alunos avançados na rede.


Mais uma vez evidenciando o compromisso com a qualidade da Educação e com o avanço dos nossos alunos, meta do prefeito Professor Assis Carvalho de São José do Divino-PI. Diante dos resultados alcançados, expressou  seu contentamento: “É um momento de grande orgulho para nossa cidade. O reconhecimento do esforço de nossas escolas mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos aos professores, coordenadores, gestores,  e demais profissionais que atuam na Escola, pela qualidade do serviço prestado e pela dedicação diária em prol da Educação. Agradecemos também às famílias, que são nossas parceiras nessa jornada, e aos alunos que são a razão de ser do nosso trabalho”, afirmou.

A Secretária de Educação, Professora Amparo, também compartilhou o sentimento de conquista. “Essa premiação é fruto de um trabalho sério e dedicado de toda a comunidade escolar. Estamos muito felizes com o resultado e continuaremos empenhados em oferecer uma Educação de qualidade para nossos alunos. Esse reconhecimento é resultado do trabalho comprometido da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a equipe Municipal do PPAIC, que não mede esforços para garantir o direito de aprender de todas as crianças do nosso município”, declarou.

Nesta edição, 78 escolas do Piauí foram premiadas. A Educação de São José do Divino se destacou ficando em 10º lugar no ranking estadual. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Dê sua opinião: