youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Piripiri

Piripiri conquista prêmio durante o Congresso Estadual de Saúde

O evento ocorreu na cidade de São Raimundo Nonato.


O trabalho "Planejamento Reprodutivo e Inserção de DIU: ampliação do acesso através da APS de Piripiri-PI" foi apresentado durante o maior evento de saúde pública do Piauí, o Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, que reúne mais de 600 pessoas em São Raimundo Nonato. A Enfermeira Letícia, da UBS 07 - Caixa D'água, foi a apresentadora e autora principal.

Também estiveram presentes, apresentando trabalhos e representando Piripiri, a Coordenadora do PSE, Manuela Fernandes, o Psicólogo do PSE, José Neto, e o Psicólogo do CAPS-AD, Marcus Vinícius.

Na ocasião, os trabalhos foram premiados para serem apresentados na 19ª Mostra "Brasil aqui tem SUS", que acontecerá durante o XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Porto Alegre - RS.
"Foi com grande honra e alegria desenvolver este projeto que transformou a realidade da saúde local. Vamos levar a nossa experiência para o congresso nacional, estamos muito felizes e isso é produto de um trabalho em equipe. Agradecemos à gestão municipal por ter acreditado no projeto", disse a enfermeira Letícia.O secretário de saúde, Guilherme Lopes, também falou sobre a conquista. "Piripiri teve a honra de ser contemplado com esse prêmio que representa muito pela saúde municipal. Esse projeto desenvolvido pela enfermeira Letícia reduziu filas e diminuiu a burocracia na inserção do DIU na atenção básica. Esse é o compromisso da gestão da prefeita Jôve Oliveira, que é cuidar de gente", disse.

Dê sua opinião: