A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no último sábado (14) um carro roubado há sete anos durante uma fiscalização em Piracuruca, cidade localizada a 196 km de Teresina. O veículo, registrado como roubado no município de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, em 2017, foi apreendido, e um homem de 25 anos foi conduzido para esclarecimentos.
De acordo com a PRF, o veículo foi localizado durante uma ronda ostensiva. Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que o carro não estava registrado em nome do condutor.
“Na fiscalização detalhada, identificamos indícios de adulteração no chassi e verificamos que a numeração do motor havia sido suprimida. Após análise dos elementos de identificação e consulta aos sistemas, constatamos que o veículo correspondia a outro de mesma marca, modelo e cor, mas com uma placa diferente, registrado como roubado em 2017”, informou a PRF.
O caso chamou a atenção pela reação do verdadeiro dono, que não acreditava que o carro seria encontrado após tanto tempo. Ainda no mesmo fim de semana, a PRF recuperou outros três veículos.
“Neste final de semana, quatro veículos foram recuperados. Em um dos casos, o agradecimento do verdadeiro dono nos marcou. Ele havia perdido a esperança de rever o veículo, mas pudemos localizá-lo e devolvê-lo”, destacou o inspetor Alexsandro Lima.
Balanço de recuperações em 2024
Somente em 2024, a PRF já recuperou 456 veículos no Piauí, média de um veículo recuperado a cada 18 horas. Parte dessas ações é fruto da Operação Hircus, realizada em parceria com a Polícia Civil, com foco no combate a fraudes veiculares, além de roubo, furto, venda e receptação de veículos.
Leia também: