youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 11 de outubro de 2024
Piracuruca

Dois homens são presos em Piracuruca suspeitos de aplicar golpes em Pedro II

Segundo a investigação, os suspeitos já haviam aplicado golpes semelhantes na cidade de Piripiri antes de seguirem para Piracuruca


Dois homens foram presos no final da manhã deste sábado (21) em Piracuruca, suspeitos de aplicar golpes em clientes da Caixa Econômica Federal na cidade de Pedro II. De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma vítima, que não teve o nome divulgado, relatou que, por volta das 7h30, realizou um saque de R$ 200 em um terminal de autoatendimento da agência da Caixa em Pedro II. Após concluir a operação, foi abordada por um homem que, portando um documento com o logotipo da Caixa, afirmou que o papel havia sido impresso no caixa logo após o saque e solicitou uma suposta atualização da senha do cartão.

Durante a abordagem, o golpista conseguiu trocar o cartão da vítima por outro, em nome de outra pessoa. A troca só foi percebida minutos depois, quando o criminoso já havia deixado o local. Ao verificar o aplicativo do banco, a vítima constatou que três compras indevidas, totalizando cerca de R$ 2.500, haviam sido feitas com seu cartão.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Pedro II e acionou um Guarda Civil Municipal, que iniciou a investigação utilizando câmeras de segurança do videomonitoramento da cidade. As informações foram repassadas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). As imagens identificaram o veículo usado pelos criminosos: um Fiat Strada branco. Com esses dados, a PRF foi acionada e localizou o carro em Piracuruca. Os dois suspeitos foram identificados e presos. Um dos homens foi reconhecido pela vítima como o autor do golpe na agência de Pedro II.

Segundo a investigação, os suspeitos já haviam aplicado golpes semelhantes na cidade de Piripiri antes de seguirem para Piracuruca. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Piracuruca, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Portal P2

Dê sua opinião: