A 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca realizou, hoje (27), audiência virtual com a secretária de saúde do município, Adriana Fontinele, e com o presidente e o procurador do Crefito-14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região), Rodrigo Amorim e Luciano Acioli, para discutir a ausência de profissionais de terapia ocupacional na rede de saúde da cidade. A reunião foi coordenada pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
A audiência desta quinta-feira foi uma das medidas desenvolvidas pela 2ª PJ de Piracuruca para acompanhar a situação atual do quadro de profissionais de terapia ocupacional na cidade. O procedimento foi instaurado a partir das reclamações dos cidadãos.
A chefe da pasta da saúde de Piracuruca informou que o município necessita da prestação de serviço de terapia ocupacional de forma permanente, uma vez que há uma alta demanda, para atendimento a crianças com autismo e outras deficiências, por exemplo.
Ao final da reunião, foi deliberado que o município, com o auxílio do Crefito, lançará teste seletivo para suprir de forma emergencial a carência do serviço de terapia ocupacional. O processo de seleção deve ser lançado dentro de 30 dias.
Fonte: Portal G86