O SENATEPI-(Sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do estado do Piauí), vem a público em defesa dos profissionais de saúde do município de Piracuruca que desde de dezembro não receberam seus salários.
O presidente do SENATEPI, professor Erick Riccely, afirmou que o município de Piracuruca é o único município do estado do Piauí que ainda retém o salário dos profissionais da saúde. “O argumento de que o governo não teria passado os recursos não convence e não passa de balela”, disse o presidente do sindicato.
Erick Riccely afirma que a gestão municipal de Piracuruca, vem se comportando de maneira irresponsável: “Isso mostra a falta de planejamento e respeito com os profissionais e por isso a enfermagem vai parar”. E continuou “Os demais profissionais de saúde devem fazer o mesmo, pois, dinheiro tem o que não tem em Piracuruca é respeito por quem trabalha”.
Segundo o presidente do Sindicato os portais que noticiaram a falta de pagamento dos profissionais da saúde do município sofreram perseguições. “Eles não estão mentindo, os blogs estão corretos, o senhor de fato não fez o pagamento de nenhum servidor da saúde”, disse Erick Riccely.
Segundo ele a categoria já tem data certa para a paralização caso a prefeitura não efetue o pagamento dos servidores da saúde, afirmou o presidente do SENATEPI.
Fonte: FM Imperial