youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 30 de abril de 2024
Entretenimento

Álbum eletrônico 'Scorpio' coloca o músico piripiriense entre os melhores do país

O cantor, compositor e músico nasceu e viveu em Piriripi e há 10 anos faz parte da cena música de Sampa e países da Europa


O nome artístico, Serge Erege, faz supor um artista estrangeiro, assim como o som eletrônico que transita entre as cores do synthpop e as sombras da darkwave com repertório composto em inglês. Mas o cantor, compositor e músico nasceu e viveu em Piriripi, município do interior do Piauí, antes de se radicar na cidade de São Paulo (SP) em 2014. É de Sampa que o artista arremessa para o universo pop o primeiro álbum, Scorpio (Ganzá / Skol Music), lançado em edição digital e em limitada tiragem promocional de fita cassete – para felicidade de Erege, que passou parte da infância gravando mixtapes a partir de programas de rádio.

Erege foi projetado em 2015, ano em que o clipe da música Rhythm of the day – composta por ele em 2011, ainda em Piriripi – obteve boa aceitação no universo dance nativo. Álbum produzido sob direção artística de Dudu Marote, Scorpio é consequência dessa exposição.

 Someone handsome, Keep on me e I wonder são músicas que sobressaem no repertório deste disco em que Erege recicla sonoridades da década de 1980 com tom contemporâneo e com camadas de sintetizadores. Não por acaso, a carioca Mahmundi participa do álbum, tocando guitarra em Harmony, tema que abre o álbum e que também ostenta o toque da guitarra de Gui Held.Nascido em Piripiri, ele é prova viva de como a informação circula hoje. “Continuo o mesmo menino que gravava mixtapes das rádios pra depois poder ouvir as músicas que eu gostava no meu walkman no quintal de casa e ficar cantarolando junto debaixo de um pé de tamarindo enquanto meus pais dormiam”, conta o rapaz de 29 anos.

Fonte: uol

Dê sua opinião: