youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 03 de maio de 2025
Geral

Após 15 anos de carreira, o piripiriense Carlinhos anuncia aposentadoria do futebol

A sua última temporada foi pelo Botafogo-RJ.


Após 15 anos de carreira, o piripiriense Carlos Emiliano Pereira, mais conhecido como Carlinhos, de 36 anos, anunciou a aposentadoria do futebol. O anúncio foi feito pelo atleta durante uma entrevista concedida à imprensa local, no último sábado (11), no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.

Segundo o jogador, ele decidiu parar após uma lesão. "Sofri uma contusão e me senti obrigado a parar. Foram 9 meses me recuperando de uma cirurgia. O Botafogo até me ofereceu pra eu me recuperar no clube, mas essa foi uma decisão minha. Sou muito grato pela minha carreira, de ter saído de Piripiri e ter chegado onde cheguei", disse.

Carlinhos encerrou a entrevista falando sobre o futuro. "A partir de agora penso em ajudar essa garotada que joga bola em Piripiri. Assim como eu, eles também podem sair daqui pra um grande clube", encerrou.

CARREIRA

Carlinhos era lateral-esquerdo e foi revelado nas categorias de base do 4 de julho, de Piripiri-PI, em 2004. Ele passou por Barras-PI, Icasa-CE, Guarani-SP e Atlético Sorocaba-SP, antes de chegar ao Coritiba, onde se destacou em 2013. O lateral-esquerdo defendeu o clube paranaense por cinco temporadas, até ser contratado pelo Goiás, em maio de 2017. Pelo Esmeraldino, ele disputou 32 partidas e marcou um gol. Em 2018, ele atuou pelo América-MG, clube rebaixado à Série B e, em 7 de dezembro de 2018, o Fortaleza anunciou a contratação de Carlinhos, por um contrato até o fim de 2020.

Por último, Carlinhos foi contratado pelo Botafogo-RJ. Sua estreia aconteceu em 4 de setembro, entrando como substituto em uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Remo, pela Série B de 2022. Seu primeiro gol pelo clube aconteceu em 8 de outubro, em uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o CRB. Com o término do seu contrato com o Fortaleza, em 29 de novembro de 2021, foi confirmado que Carlinhos acertou um pré-contrato para permanecer no Botafogo até o final do Campeonato Carioca de 2022.

Dê sua opinião: