Ontem, 28, o empresário do ramo de carnes, Marcelo de Moraes Gomes, foi surpreendido pela pior notícia que alguém pode receber nesse período de pandemia: segundo laudos da Covid-19 emitidos pela Secretaria de Saúde de Piracuruca, ele estaria contaminado.
De imediato o empresário se deslocou até Piripiri para realizar exames mais confiáveis e o resultado foi NÃO REAGENTE.
Todas as autoridades sanitárias do mundo estão tratando o controle e a detecção de eventuais contaminados com a maior seriedade possível em função da crise sanitária e econômica que a pandemia desencadeou.
Em Piracuruca não é assim. Esse caso é recorrente. Várias pessoas já testaram positivo e um dia depois, a contraprova realizada no setor privado ou em Piripiri - que atende a demanda da microrregião - atesta o inverso.
Há informações de que a biomédica e responsáveis pela análise e assinatura do laudo estão quase sempre ausentes do município o que coloca a população num estado de insegurança e medo. O empresário autorizou a divulgação do caso para que outros empresários ou pessoas do setor informal não tenham que paralisar suas atividades por uma falsa notificação.