O atleta piripiriense Eduardo Alves conquistou, nessa sexta-feira (02), medalha em de ouro em duas categorias no Mundial de Jiu-Jitsu 2023 da IBJJF, pela faixa azul peso médio e absoluto. O evento. que teve início na última quinta-feira (1) e segue até domingo (4) na Pirâmide de Long Beach, Califórnia (EUA), tem a participação de centenas de atletas de vários continentes.
Eduardo Alves, que atualmente mora em São Paulo e integra a equipe Alliance, começou no jiu-jitsu pelo projeto social QG da Luta de Piripiri, tendo como professor o faixa preta Ronaldo Araújo, atual coordenador do projeto social.
Em janeiro de 2022, ele deixou Piripiri para alçar novos voos e conquistar medalhas e reconhecimento pelo mundo. Eduardo Alves já foi campeão do campeonato Sul Americana de Jiu-jitsu, Europeu, Pan Americano e, agora, por último, neste mundial em duas categorias, um feito para poucos atletas.
“A gente fica orgulhoso e feliz pelo sucesso do Eduardo Alves, um dos atletas mais promissores do país neste momento. Um garoto que sempre foi muito dedicado e focado no esporte”, revela Ronaldo Araújo, que coordena o QG da Luta em Piripiri.
Ronaldo Araújo agradece o apoio recebido em mais de 15 anos de trabalho em Piripiri. “Nossa gratidão a toda a sociedade piripiriense, especialmente aos empresários e incentivadores do esporte que sempre nos apoiam nesse trabalho em prol da juventude, formando atletas e cidadãos de bem”, pontua o coordenador do QG da Luta.
QG da Luta
O projeto QG da Luta em Piripiri atende atualmente cerca de 50 crianças e adolescentes. Funciona no Box 09 da rodoviária Rural, ao lado do Estádio Ytacotiara, zona Oeste da cidade. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30.
[13:32, 03/06/2023] Tito Ferreira: