Há uma semana, a técnica em enfermagem Brysa Silva, divulgou em suas redes sociais uma denúncia contra um dos médicos mais conhecidos de Teresina, uma referência no assunto cirurgia plástica, que é o Dr Carlos Tajra.
A mãe de Brysa, a empresária Benedita Mesquita Ramos Rocha, de 38 anos, morreu no último dia 24 de setembro após sofrer com as complicações de uma cirurgia plástica feita pelo Dr Carlos Tajara. Para a jovem, Benedita morreu por erro médico.Entre acusações nas redes sociais e resposta do médico, Brysa decidiu divulgar um vídeo mostrando o que de fato foi o “erro médico” do Dr Carlos Tajra: segundo ela, a mãe havia solicitado uma lipoaspiração e não uma lipoescultura, conforme informado pelo próprio médico.
Além disso, a jovem diz que o médico mentiu ao dizer que tinha uma equipe médica cuidando. Brysa mostrou prints de conversas com Dr Carlos Tajra e reclama de “não ser médica” e que mesmo assim ele fazia com ela desse informações sobre o estado de saúde da mãe, se estava com febre ou não por exemplo.
“Eu queria que ele (Dr Carlos Tajra) gravasse um vídeo esclarecendo tudo, que pedisse desculpa para a gente da família e colocasse uma nota de esclarecimento verdadeira. Porque tudo que ele disse até agora é mentira. Lipoescultura é quando você retira gordura e utiliza. Lipoescultura é quando você retira gordura localizada da barriga e faz preenchimento em qualquer parte do seu corpo. Já a lipoaspiração é a gordura que você tira e não é reutilizada. É descartada. E agora quero que vocês vejam o termo de consentimento: para cirurgia de quê? Lipoaspiração. Agora, Doutor, porque o senhor colocou que foi lipoescultura?”, questionou Brysa. Assista o vídeo divulgado pela jovem:
Fonte: oitoemeia.com.br