youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 01 de maio de 2025
Geral

Piripiriense morre aos 25 anos, após ter úlcera perfurada em São Paulo

A jovem, que é prima do empresário Júlio Ramos, é natural da comunidade Formosa, zona Rural de Piripiri.


Morreu aos 25 anos, nessa segunda (08), a piripiriense Giuliana Christina Ramos, vítima de úlcera perfurada (estourada), em São Paulo (capital). A jovem, que é prima do empresário Júlio Ramos, é natural da comunidade Formosa, zona Rural de Piripiri.  

Segundo relato de familiares, Giuliana Ramos estava sentindo fortes dores abdominais e foi levada às pressas para um hospital, mas não resistiu à gravidade do problema.

Juliana Cristina era neta do casal Sebastião Ramos e Vera Lúcia da Cunha. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (09), mas a família ainda irá divulgar mais informações sobre local e horário.

No Instagram, a avó relatou o problema e lamentou a perda da neta. 

Úlcera Péptica Perfurada

De acordo com o site MedicinaNET, a Úlcera péptica perfurada é uma emergência cirúrgica e é associada com a mortalidade a curto prazo de até 30% dos pacientes e morbidade em até 50%.

A Úlcera péptica perfurada apresenta-se como uma condição abdominal aguda com peritonite localizada ou generalizada e um alto risco de desenvolvimento de sepse e morte.

O diagnóstico precoce é essencial, mas os sinais clínicos podem ser obscurecidos em pacientes idosos ou imunocomprometidos, atrasando assim o diagnóstico. Exames de imagem têm um papel importante no diagnóstico, como o faz a ressuscitação precoce e a administração de antibióticos.

Dê sua opinião: