A Prefeitura de Teresina divulgou nota informando que não foi responsável pela peça de divulgação do espetáculo 'A Paixão de Cristo', realizada pelo Grupo de Teatro do Monte Castelo. No banner, o ator que interpreta Jesus aparece cercado por quatro mulheres, sendo que algumas delas aparecem com roupas sensuais.
O cartaz viralizou nas redes sociais e provocou a insatisfação de grupos ligados à igreja católica e também evangélica. Sites nacionais repercutiram a imagem. A PMT afirmou que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo e que a Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento.
"Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade", disse.
A peça está marcada para ocorrer nesta quinta e sexta (15) em Teresina. Após a polêmica, o banner foi retirado das redes sociais.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.
A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.
A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.
Fonte: A10+.com