O elenco do Parnahyba sofreu mais uma baixa na tarde desta terça-feira. Após a diretoria confirmar a saída de cinco jogadores, o goleiro Jaílson deixou o Tubarão por um motivo inusitado. Segundo ele, o treinador Arnaldo Lira o repreendia por falar com os companheiros de defesa, o que não seria do seu agrado.
A diferença foi sentida logo no primeiro treino, quando Jaílson tentou orientar a defesa e recebeu o pedido do treinador para não treinar falando com os outros jogadores. Após a folga de Natal, o problema se repetiu, e o goleiro pediu para deixar o clube alegando “não ter mais cabeça” para trabalhar com o profissional.
- Eu fui falar com minha defesa, ele pediu para eu não falar, que eu ia criar problema com ele, e senti que estava tipo me minando.Fiquei calado, saí do treino e falei com o Petrarca (diretor do clube), que não tinha mais cabeça para trabalhar com ele. Expliquei a situação. Tinha assinado contrato hoje com o Parnahyba, mas pedi para rasgar o contrato e estou indo para casa – afirmou o goleiro.
- Em toda minha carreira eu nunca trabalhei com um treinador que não gosta que goleiro fale com a sua defesa, esse foi o primeiro. Então para não ter problema eu pedi para sair, falei com o diretor e acabei sendo liberado – completou.
Arnaldo Lira apresentado no Parnahyba — Foto: Divulgação / PSC
Ouvido pelo ge, o técnico Arnaldo Lira tratou a situação com normalidade, explicando que o profissional não se adaptou à filosofia de trabalho e pediu para sair. No momento, o clube negocia com dois nomes, não revelados, para a posição anteriormente ocupada por Jaílson.
- Ele mesmo falou que não se adaptou com a filosofia de trabalho e achou melhor sair. É tranquilo, vamos continuar trabalhando e buscar outro profissional que se adapte a essas características nossas – afirmou Arnaldo Lira.
Agora sem Jaílson, o elenco do Parnahyba segue em pré-temporada até a estreia no Campeonato Piauiense 2024, marcada para o dia 14 de janeiro, quando enfrenta o Fluminense-PI, às 16h, em casa, no estádio Pedro Alelaf. O Azulino está no Grupo B do estaudal, ao lado do Flu-PI, Corisabbá e Oeirense.
Fonte: GE PI