youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 09 de outubro de 2024
Esportes

Parnahyba fica no empate contra o Altos na decisão do piauiense 2024

No próximo sábado (6) Altos e Parnahyba farão o segundo e decisivo jogo, no Albertão. O vencedor será o campeão.


Começou a decisão do Campeonato Piauiense de 2024 diante de belo público no Estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, envolvendo Parnahyba e Altos. E foi um bom  jogo com dois tempos bem diferentes.

1º TEMPO - 0 x 0

O Parnahyba jogou muito futebol no primeiro tempo, predominando no meio-campo e buscando o ataque, especialmente com Wesley  dando trabalho para a defesa altoense. 

O time azulino criou boas oportunidades e até perdeu um pênalti em cobrança de Ronda para defesa do goleiro Careca. Altos estava preocupado em defender, em bloquear os ataques adversários.

Principais lances:

Nos primeiros cinco minutos a defesa do Altos teve que ceder dois escanteios.

07 minutos - Boa jogada pessoal de Wesley que errou o chute na hora de marcar. Bola fora.
15 minutos - Pênalti para o Parnahyba  de  Luís Guilherme em Wesley. Ronda cobrou com um chute fraco e o goleiro Careca defendeu.
19 minutos - Escanteio para Altos e na sequência do lance o goleiro Victor defendeu.
32 minutos - Outra tentativa de Wesley e novamente finalização para fora.

Embora estivesse melhor em campo, o Parnahyba não conseguiu vantagem no placar.

2º TEMPO

Altos voltou melhor para o segundo tempo.  O time altoense acertou a marcação em cima do meio-campo do Parnahyba,  parando as jogadas de Bismarck, Ronda e Leandro Sobral e passou a atacar, praticamente assumindo o comando da partida.

Flávio Araújo liberou o lateral Arturzinho para atacar e foi em busca do gol.

5 minutos - Tentativa de Arturzinho e defesa do goleiro Vítor.
13 minutos -  Boa oportunidade de ataque para o Parnahyba, mas Leandro Sobral não conseguiu concluir.
18 minutos - Pênalti para Altos, cometido em Arturzinho.  Brayan cobrou com categoria. Bola em um canto e bola no outro. ALTOS 1 x 0.

A partir daí o Parnahyba ficou nervoso, encerrando os passes e Altos controlando o jogo para conquistar a vitória, mas sem conseguir o segundo gol.

46 minutos - Falta na lateral da área altoense. Wesley cobrou e um defensor do Parnahyba atrapalhou a visão do goleiro, prejudicando a defesa de Careca, que deu o rebote e o zagueiro Jaílton marcou o gol do empate. Festa da torcida parnaibana.

O Parnahyba foi melhor no primeiro tempo, mas não venceu. Altos foi melhor no segundo tempo e também não venceu. Placar final - 1 x 1.

Formações das equipes:

Parnahyba - Victor; Flávio, Yan, Jaílton e Adriel (Sukita); Baltazar, Samuel, Leandro Sobral e Bismarck (Guilherme); Ronda (Mikeias) e Wesley. Técnico - Arnaldo Lima. Destaque para Wesley.

Altos - Careca; Luís Guilherme; Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arturzinho (Manga): Hudson, Marcelinho, Brayan (Róger Gaúcho) e Dhota (Lucas Gomes); Athyrson e Rhuan. Técnico - Flávio Araújo.  Destaque para Marcelinho.

Árbitro - Diego da Silva Castro, com boa atuação. Marcou corretamente os dois pênaltis.
Assistente 1 - Francisco Raílton Araújo Sousa.
Assistente 2 - Álisson Lima Damasceno.
4º árbitro - Edimar da Silva Leite.

No próximo sábado (6) Altos e Parnahyba farão o segundo e decisivo jogo, no Albertão. O vencedor será o campeão. Em caso de empate, cobranças de pênaltis.

Fonte: CIDADE VERDE

Dê sua opinião: