youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

River faz grande jogo e com gol de Crislan supera o Bahia pela Copa do Nordeste

Com o resultado, o Galo vence a primeira na Copa do Nordeste e ganha muita confiança ao superar um dos favoritos ao título.


A equipe do River surpreendeu o grande Bahia na tarde deste sábado (10), no estádio Albertão, em Teresina. O time comandado por Fabiano Soares venceu o Bahia por 1 x 0, com gol de Crislan, ainda na primeira etapa, de cabeça. Com o resultado, o Galo vence a primeira na Copa do Nordeste e ganha muita confiança ao superar um dos favoritos ao título. O River volta a campo contra o Fortaleza na quarta-feira (13), fora de casa, na Arena Castelão.

 O jogo

O River entrou em campo com força máxima. Mirando o seu melhor jogo e torcendo por um dia pouco inspirado do Bahia e tudo deu certo. Logo aos seis minutos, em subida rápida de contra ataque, o atacante Crislan Henrique recebe cruzamento na medida de Wesley Souza, sobe bem e cabeceia a bola para dentro abrindo o placar para o Galo.

Esse gol, que mal sabia o River seria o único da partida e responsável pela vitória ao apito final. Crislan Henrique, camisa 20, do River fez o seu primeiro gol na temporada 2024 após seu retorno ao futebol piauiense.

Depois disso, muita, mais muita chuva no estádio Albertão e um River que soube sofrer e teve uma obediência tática gigantesca. A equipe comandada por Fabiano Soares se defendeu ao máximo das invertidas do elenco estrelado de Rogério Ceni.

O campo molhado dificultou ainda mais a vida do Bahia, que tentava sair jogando e é acostumado com bola de pé em pé. Teve bola na trave dos dois lados. No Galo Carijó, em falta de Iago Felipe, carimbando o gol do Tricolor de Aço. Do lado de cá, Everton Ribeiro, Cauly e Tchaciano estavam sempre pisando na área, mas paravam no goleiro Joanderson ou mesmo na excelente marcação do River. Que também contou com atuação de Gala da dupla de zaga - Leandro Amaro e Lucas Mingoti.

Essa foi a tônica do jogo. O River sabendo sofrer e escapando nos contra ataques. Inclusive, teve chances de fazer o segundo com o atacante Ju Alagoano , que entrou no decorrer da segunda etapa, após avançar pela esquerda com velocidade, ele decide finalizar logo e bate fraco demais. Depois em lançamento que vai parar nos pés de Rodrigo Fumaça, ele avança bem, supera o marcador, mas acaba errando na tomada de decisão e não finaliza.

Ao apito final, vitória do River por 1 a 0. Encerrando a sequência de dois jogos sem vencer, dando moral e confiança ao elenco pro decorrer da temporada. Do lado do Bahia, o time Piauiense tirou a invencibilidade do time na temporada, que conheceu no Piauí sua primeira derrota em 2024. 

O River tem como próximo compromisso a partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, o jogo será na Arena Castelão, na capital Fortaleza.

Fonte: Cidade Verde

Dê sua opinião: