youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Geral

Whindersson Nunes arrecada R$ 1 milhão em doações para vítimas de enchentes no RS

O estado vem enfrentando fortes chuvas há cerca de uma semana, deixando mortos, feridos e desabrigados


Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Whindersson Nunes arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O estado vem enfrentando fortes chuvas há cerca de uma semana, deixando mortos, feridos e desabrigados.

Usando sua influência nas redes sociais, o piauiense mobilizou seguidores e conseguiu arrecadar o recurso destinado às vítimas gaúchas. Ele disponibilizou uma chave pix aos fãs. Com o dinheiro arrecadado, Whindersson assegurou o envio de mil cestas básicas diárias a partir da próxima segunda-feira (6).

Foto: Reprodução/Instagram

Com a dificuldade do transporte terrestre, o humorista se ofereceu para providenciar helicópteros. “Meu segurança pessoal está no estado para fazer a entrega e evitar desvios. Caminhão por terra esquece, então um helicóptero vai tentar deixar nos pontos de ajuda possíveis”, postou em suas redes sociais. 

Foto: Reprodução/Instagram

O Rio Grande do Sul já registrou 39 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado. A informação foi dada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), durante transmissão de vídeo ao vivo pela internet no fim da tarde desta sexta-feira (3). 

Ao todo,  68 pessoas ainda estão desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil, 265 municípios foram afetados pela enchente histórica. Ao todo, há 8.168 desabrigados e 24.080 desalojados.

Por Breno Moreno (com informações da Folhapress)

Dê sua opinião: