Na tarde desta quinta-feira (16), a polícia prendeu um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais F.C.S., acusado de latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o idoso Raimundo Nonato Silva, de 79 anos, que foi espancado até a morte dentro de casa na madrugada do último domingo (12).
O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Lidiane Suély Marques Batista, e cumprido pela Polícia Militar, por meio da 2ª Cia do BEPI de Esperantina, em apoio operacional a Delegacia e GPM de Batalha.
O comandante do BEPI-PM, Tenente Madislan de Sousa, explicou que o acusado empreendeu em fuga no matagal durante o cerco policial, contudo, foi localizado logo em seguida pela polícia. A prisão ocorreu no Bairro Esperança I.
O homem foi conduzido para a delegacia de Batalha, para os procedimentos cabíveis ao caso. Ainda pesa contra ele crimes de roubos e furtos que estão sendo investigados pelas autoridades locais.
O LATROCÍCIO
Raimundo Nonato Silva, de 79 anos, faleceu na madrugada do último domingo (12.nov), após ser espancado até a morte dentro da própria residência, no bairro Pedra do Letreiro, na cidade de Batalha.
O idoso, que morava sozinho, foi encontrado sem vida pela manhã, após vizinhos sentirem sua falta, foi quando populares arrebentaram a porta de sua residência e se depararam com a vítima sem os sinais vitais e com várias lesões pelo corpo. A vítima foi morta por latrocínio, que é roubo seguido de morte.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local. O IML foi solicitado pela polícia para a remoção do corpo.
Fonte: Revista AZ