youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 04 de outubro de 2024
Polícia

Jovem é preso suspeito de matar idoso a facadas em Campo Maior; defesa contesta prisão

O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.


Na manhã deste sábado (18), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Campo Maior, prendeu o jovem identificado como André, de 19 anos, suspeito pelo crime de homicídio qualificado. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

O jovem matou a facadas o idoso Manoel Bezerra dos Santos, de 75 anos, na última quinta-feira (16), na localidade Alto do Meio, na zona rural de Campo Maior. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Regional de Campo Maior, mas morreu na sexta-feira (17) em decorrência das lesões.

DEFESA

A defesa do jovem, representada pelo advogado Plinyo Almeida, informou que o jovem é esquizofrênico e não tem a capacidade de discernir sobre os atos de sua vida.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação ao episódio ocorrido na data de ontem na localidade Alto do Meio, em Campo Maior, o qual resultou no falecimento do senhor conhecido como “Manelim”, a defesa do acusado A.M.A.F.S., vem respeitosamente esclarecer que o jovem é diagnosticado com esquizofrenia paranoide, inclusive já interditado pela justiça, razão pela qual não detém consciência suficiente para discernir os atos de sua vida. Na data de ontem o incapaz apresentou crises que fugiram ao controle de seus familiares, resultando nos fatos já noticiados. A vista de tudo, sua família encontra-se extremamente abalada e manifesta o mais profundo pesar aos familiares da vítima, disponibilizando-se para cooperar com a justiça, além de estar adotando as devidas providências para a internação do acusado”.

Sobre a prisão do jovem, o advogado argumentou: “Foi expedido um mandado de prisão pelo juiz do plantão, pois o mesmo ainda não tinha tido acesso aos laudos médicos dele. Já está sendo providenciado um pedido de cancelamento do mandado, enviando à justiça a documentação médica que prova que ele é esquizofrênico".

Dê sua opinião: