youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 17 de junho de 2025
Polícia

Pais são suspeitos de acobertar estupro de filha de 13 anos grávida no Piauí

A adolescente se relacionava com o primo da mãe, e acabou engravidando. os pais dela teriam apoiado o relacionamento.


Foto - Meio Norte

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do pai, da mãe e do primo de uma adolescente de 13 anos, grávida de 7 meses, suspeitos de estupro de vulnerável. O trio teria apoiado e acobertado o crime contra a menina.

O QUE ACONTECEU ?

A adolescente se relacionava com o primo da mãe, e acabou engravidando. Conforme relatórios do conselho tutelar, os pais dela teriam apoiado o relacionamento.

A adolescente teria sido levada pelos pais, de Colônia do Gurgueia (PI), onde residem, para outro município, a fim de fazer o pré-natal sem levantar suspeitas de vizinhos ou autoridades.

A família morava em Manoel Emídio e, com a gravidez da jovem, mudou-se para outra cidade para que ela tivesse o acompanhamento da gravidez, o pré-natal, e não gerasse comentários de outras pessoas, como também para ninguém saber do crime. Eles vieram ontem, domingo, em Canto do Buriti, para que a adolescente fizesse o parto do bebê e, ao saber disso, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão, efetuando as prisões do suspeito de estupro de vulnerável e dos pais da jovem”, informou a delegada Amária Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV).

PRISÃO

A Promotoria de Justiça protocolou o pedido de prisão preventiva dos três familiares junto à Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Floriano, no dia 29 de maio, mesma data em que foi decretada a prisão. Os mandados foram cumpridos em Canto do Buriti, pela Delegacia de Polícia Civil do município, no último domingo (1), local para onde a adolescente foi levada em trabalho de parto.

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: