youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 10 de novembro de 2024
Reportagens Especiais

"Foi um massacre", diz vereador Domingão sobre resultado das eleições em Piripiri

O vereador lamentou a derrota nas urnas do ex-prefeito Luiz Menezes, que foi superado pela atual prefeita Jôve Oliveira.


O vereador Domingos Carvalho, popularmente conhecido como Domingão, se manifestou por meio de um áudio que circula nas redes sociais após a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seu mandato e o da vereadora eleita, Emília Milena. O TSE indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Social Democrático (PSD) em Piripiri, com base na irregularidade legal do partido durante a convenção realizada em agosto deste ano. Com isso, os mandatos dos vereadores eleitos pela legenda foram anulados.

"Essa notícia nos pegou de surpresa, a mim e a todos que acreditavam na continuação do nosso trabalho, da vereadora Emília, do Eudenis, dos suplentes", disse Domingão, expressando sua decepção com a decisão.

O vereador também lamentou a derrota nas urnas do ex-prefeito Luiz Menezes, que foi superado pela atual prefeita Jôve Oliveira, em uma diferença de mais de 17 mil votos. "Foi um massacre, infelizmente. Escapamos três, ainda querem tirar a nossa voz na Câmara Municipal", desabafou Domingão, enfatizando o impacto das derrotas tanto no campo legislativo quanto no executivo.

Mesmo com o cenário adverso, Domingão afirmou que seguirá com a cabeça erguida, mantendo sua postura de integridade. "Sou um homem firme, homem de Deus, que sempre preguei o bem. Em todos os meus mandatos, nunca tive nenhuma mancha que pudesse me desabonar", garantiu o vereador.

Apesar da cassação, o vereador deixou claro que continuará lutando pelo bem da população, mesmo fora da Câmara. "Pode até calar a voz na Câmara, mas não vamos calar a voz nas ruas, nas rodas, informando. Uma hora a coisa muda", concluiu Domingão. 

Dê sua opinião: