O atleta de fisiculturismo Edson da Silva Ferreira, 40 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (01) após sofrer um infarto.
Por meio das redes sociais, a esposa do atleta afirmou que o laudo apontou que Edson possuía uma condição genética conhecida como miocardite hipertrófica, doença genética do coração caracterizada pelo espessamento anormal do músculo cardíaco, principalmente do ventrículo esquerdo, na qual ele não tinha conhecimento.
"Antes de qualquer especulação, o laudo médico do Edson acabou de sair, ele tinha uma condição genética chamada miocardite hipertrofica na qual não tinha conhecimento. A médica informou que poderia ter acontecido fazendo até mesmo uma atividade leve", afirmou a esposa Angelina Frota por meio das redes sociais.
Amigos relataram ao Cidadeverde.com que Edson possuía uma vida ativa, praticando também a corrida. Anteriormente, Edson era obeso e mudou o estilo de vida se dedicando ao fisiculturismo.
Em sua rede social, Edson compartilhava sobre corrida e fisiculturismo. O velório ocorre no Memorial São José, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
Fonte: Cidade Verde