youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 16 de julho de 2024
Piauí

Bombeiros recepcionam alunos aprovados no curso de formação neste sábado (2)

A solenidade será às 9h, no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí.


A Secretaria da Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizarão, neste sábado (2), às 9h, uma solenidade de recepção para os alunos aprovados no Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares do Piauí, proporcionado por meio de concurso público do Estado.

Neste primeiro momento, 200 novos soldados bombeiros militares serão convocados. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (30), por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Durante o evento, os candidatos serão apresentados aos Oficiais Superiores da Corporação, receberão orientações para a efetivação de matrícula e serão apresentados ao cronograma do curso.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí possui um efetivo de 340 homens e mulheres que atendem todo o Estado. A remuneração para os novos soldados bombeiros militares é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Para o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, a solenidade representa um momento de acolhimento e de boas-vindas aos novos bombeiros militares. “Todos serão devidamente recepcionados e apresentados aos seus superiores, além de receberem instruções sobre o início do curso. Será uma nova e importante jornada na vida destes 200 novos homens e mulheres que farão parte da corporação, o que nos orgulha enquanto instituição”, ressaltou o comandante-geral.

A solenidade será às 9h, no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na rua Josefa Lopes de Araújo, S/N, Centro Cívico (Praça Edgar Nogueira), bairro Cabral.

Dê sua opinião: