Josep Machado e Bárbara Beatriz tiveram a prisão preventiva decretada pela morte do músico Carlos Henrique, de 24 anos, no dia 30 de maio no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste de Teresina. O veículo, um carro de motorista de aplicativo, em que o jovem estava foi atingido pelo carro em alta velocidade em que estava o casal. A perícia determinou que o músico atingiu o solo a uma velocidade de 75 quilômetros por hora, após ele ser lançado para fora do veículo por aplicativo onde era transportado.
Josep foi preso em Caucaia e Bárbara em Sobral, no Ceará. O casal fugiu para o estado vizinho após o crime cometido em Teresina. No Ceará os dois foram presos por tráfico de drogas e furto. Após a morte de Carlos Henrique, foi identificado que Josep responde a 18 processos criminais no Piauí.
O casal foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, e tentativa de assassinato.
O inquérito também aponta que o músico morreu após ser arremessado a uma velocidade acima de 70 km por hora. O carro onde os indiciados estavam vinha em uma velocidade de 93 km por hora. Esse resultado descarta a hipóteses de que o músico teria sido atingido por disparo de arma de fogo.
Eles estavam presos pelo crime ocorrido no Ceará relacionado a tráfico de drogas e furto, e agora ficam presos preventivamente pela morte do músico.
Entenda o caso
O músico Carlos Henrique morreu na última quinta-feira (30), quando voltava para casa em um carro de aplicativo, às 2h da manhã, na zona Leste de Teresina. O veículo foi atingido em um cruzamento na zona Leste da capital, por um veículo em fuga da polícia.
De acordo com relatos de testemunhas à TV Cidade Verde, três suspeitos saíram do carro quando houve um tiroteio com policiais de uma guarnição do 9° Batalhão da Polícia Militar. A suspeita é que um dos disparos tenha atingido o músico.
Fonte: Cidade Verde