youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 22 de julho de 2025
Piauí

Procon apreende mais de 350 botijões de gás e autua 12 comércios no interior do Piauí

Um dos casos mais graves foi registrado em Jaicós, onde uma revenda clandestina foi flagrada com 100 botijões de gás, todos apreendidos.


O Procon do Ministério Público do Piauí, em conjunto com o Procon Municipal de Picos e a Polícia Militar, autuou 12 estabelecimentos e apreendeu 354 botijões de gás durante a XIV Operação Gás Legal, realizada entre os dias 15 e 18 de julho. A fiscalização ocorreu nos municípios de Picos, Geminiano, Sussuapara e Jaicós, com o objetivo de combater a comercialização irregular de gás liquefeito de petróleo (GLP).

De acordo com o MPPI, as ações foram motivadas por denúncias de comércio clandestino e revelaram que os pontos fiscalizados não possuíam autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para vender GLP. Um dos casos mais graves foi registrado em Jaicós, onde uma revenda clandestina foi flagrada com 100 botijões de gás, todos apreendidos.

Ao todo, 354 botijões foram retirados de circulação e encaminhados para revendas autorizadas, garantindo mais segurança para a população. O Procon reforça que denúncias sobre venda irregular de gás podem ser feitas diretamente aos canais do Ministério Público.

A Operação Gás Legal segue em andamento em outras regiões do estado.

Fonte: 180 Graus

Dê sua opinião: