A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), promoveu, nos dias 21 e 22 de julho, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Memorial Expedito Rezende, reuniu representantes da sociedade civil, autoridades e profissionais da área para debater os avanços e desafios das políticas de assistência social no município.Um dos destaques da conferência foi o lançamento do projeto “Piripiri Acolhe”, voltado ao acolhimento e à inclusão de pessoas em situação de rua ou andarilhos que passam pela cidade. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro ressaltou a relevância da iniciativa.
“Foram dias muito importantes, nos quais estivemos juntos discutindo e avançando em direitos. Além disso, lançamos o projeto Piripiri Acolhe, que vai oferecer cidadania às pessoas em situação de rua que chegam de outras cidades e ficam desamparadas aqui. Vamos ajudá-las, oferecendo apoio e dignidade, porque a nossa gestão tem compromisso com o próximo”, afirmou a prefeita.
O secretário da SETAS, Gustavo Souza, também destacou os resultados da conferência.
“Foram dias de intensas discussões. Construímos, de forma coletiva, estratégias para aprimorar ainda mais a nossa assistência social. Homenageamos o SUAS pelos seus 20 anos e lançamos um projeto que reforça o nosso compromisso com os mais vulneráveis”, disse.A superintendente da SASC, Janaína Mapurunga, ministrou palestra durante o evento e elogiou a organização.
“É sempre gratificante estar em Piripiri, falando sobre o SUAS e sobre o atendimento às populações em situação de vulnerabilidade. Tudo foi muito bem organizado”, avaliou.
Representando os terreiros de umbanda, Pai Carlinhos ressaltou a importância do momento.
“Foi um momento ótimo! Celebramos os 20 anos do SUAS e seguimos atuando e buscando melhorias em um sistema que já faz a diferença.”
A representante da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, reforçou a parceria com a SETAS.
“A SETAS é uma grande parceira. A principal atividade da APAE é a assistência social, e estamos sempre juntos. Seguiremos assim, fortalecendo as políticas públicas que fazem a diferença”, concluiu.
Fonte: SECOM PIRIPIRI