youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 26 de maio de 2024
Piripiri

Campanha de vacinação é realizada nas escolas de Piripiri

A ação faz parte de um planejamento estratégico para a atualização vacinal.


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SESAM (Secretaria de Saúde Municipal) e SEDUC (Secretaria Municipal de Educação), com apoio do programa Saúde na Escola, promove campanha de vacinação nas escolas do município. A ação faz parte de um planejamento estratégico para a atualização vacinal e cumpre uma tabela onde os profissionais de forma itinerante visitará todas as unidades educacionais.

A Escola Roda Viva que atende um total de 310 crianças matriculadas já recebeu a visita das equipes da SESAM.

Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC, enfatizou a importância dessa iniciativa: "Essa vacinação na escola Roda Viva, que atende 310 crianças, é muito importante. Estamos trazendo saúde para os alunos. O Programa Saúde na Escola tem proporcionado muito para o nosso alunado com palestras e informações. Os pais estão presentes, trazendo seus filhos, pois nessa gestão, saúde e educação são prioridades.", explicou a secretária.

Guilherme Lopes, secretário de Saúde, expressou sua satisfação com a parceria entre SESAM e SEDUC e detalhou os serviços oferecidos: "Estamos felizes com essa parceria e hoje realizamos mais uma etapa de vacinação nas crianças, o que contribuirá para prevenir doenças e infecções. Aqui temos vacinas contra a covid, febre amarela, influenza, tudo dependendo da necessidade de cada criança, pois a caderneta dela está sendo conferida. Esta é uma campanha nacional e fazemos parte dela".

José Neto, psicólogo e membro do programa Saúde na Escola, ressaltou o trabalho conjunto das duas secretarias em prol da saúde das crianças: "O nosso programa trabalha com as duas secretarias e propagamos a saúde por meio da vacinação, sempre pensando no bem-estar das crianças. O Zé Gotinha, que interpreto hoje, é um símbolo de coragem nessa luta contra as enfermidades", assegurou.

Gilvan Cardoso, pai de Heitor, um dos estudantes da escola, elogiou a iniciativa e destacou a importância da vacinação: "Muito bom, na hora que soube, trouxe logo. Estava faltando três vacinas e ele já tomou".

Ayla Oliveira, mãe da Vitória, também elogiou a imunização na escola: "Já foi vacinada e adoramos essa oportunidade para nossos filhos, graças a essa parceria das duas secretarias", avaliou.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Piripiri com a saúde e a educação das crianças, proporcionando um ambiente escolar mais seguro e saudável para toda a comunidade.

Dê sua opinião: