A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou nesta quarta-feira, 27 de agosto, a cerimônia de premiação do JEPIR – Jogos Escolares Piripirienses. O evento aconteceu no Centro de Formação da SEDUC e contemplou alunos de diversas modalidades esportivas.Na ocasião, foram entregues medalhas aos estudantes que se destacaram nas modalidades de Atletismo, Dama, Xadrez, Badminton e Kung Fu. A premiação reconheceu os talentos que vêm se destacando nos jogos, que seguem até o domingo, 31 de agosto, com as finais de futsal.
“Resolvemos premiar alunos em algumas modalidades, mas os jogos continuam até o dia 31. Hoje mostramos o poder da nossa organização junto com a SEDUC. Está sendo um grande JEPIR”, destacou Alexandre Madri, secretário da SEJUCE.
A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, também celebrou o sucesso do evento. “É muito gratificante ver esses medalhistas municipais vencendo no JEPIR. Os jogos são muito bem-vindos e 46 escolas estão participando. Muita gente competindo, muitos ganhando. Nossos alunos estão de parabéns. Esporte é vida!”, afirmou.
Entre os vencedores está João Henrique Nascimento, aluno da Escola Joaquim Cavalcante, que conquistou o primeiro lugar no Badminton, categoria sub-12. “Fiquei muito feliz por ter recebido a medalha de primeiro lugar. Estou realizado”, disse o estudante.
Dara Sofia, da Escola Maria José, venceu na modalidade Atletismo, categoria sub-8. “Foi um dia maravilhoso. É a segunda vez que corro e foi muito bom vencer no JEPIR”, relatou.
Outro destaque foi Caio Vinícius, estudante do IFPI, campeão na categoria Xadrez, sub-18. “Tudo foi muito bom neste ano. O JEPIR deu aula de organização. Muitas regras bem colocadas e estou muito feliz”, comemorou.
Thales Gabriel Silva, aluno da Escola Municipal do DNOCS, conquistou o primeiro lugar na modalidade Dama, sub-12. “Competi pra ganhar. O evento foi muito bem organizado”, afirmou.
Na modalidade Kung Fu, a vencedora foi Ianny Letícia, também estudante do IFPI. “Foi minha primeira vez participando e gostei muito da organização e estrutura do JEPIR. Foi tudo muito bom”, finalizou.
Fonte: SECOM PIRIPIRI