A Federação de Futebol do Piauí (FFP), através do vice-presidente da entidade, Daniel Araújo, se reuniu com membros da prefeitura da cidade de Piripiri, administradora da Arena Ytacoatiara, em busca de realizar intervenções no local para que o estádio esteja apto para receber jogos do 4 de Julho no Campeonato Piauiense de 2025.
Na visita, o alinhamento com a prefeita da cidade, Jove Oliveira, foi para que as reformas do campo e do muro de proteção do estádio (que caiu em fevereiro deste ano) fossem realizadas para que o local fosse aprovado para competição local.
Pontos abordados na visita
- Liberação dos laudos de Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Engenharia;
- Melhorias no gramado, conserto do muro caído, drenagem do gramado e compras de placas de gramas;
- Estádio apto para receber jogos do 4 de Julho a partir de 11 de janeiro.
- Nós fizemos uma visita hoje, eu e o Coronel Jaime, na Arena Ytacoatiara. Fomos recebidos por todo estafe da prefeitura. Fomos recebidos pela prefeita Jove (Oliveira), que se mostrou muito sensível, muito receptiva com a nossa ida à cidade de Piripiri e se comprometeu em dar o estado de condições para a estreia da competição de 11 de janeiro, que vai acontecer na cidade de Piripiri. O 4 de Julho vai estrear em casa e, consequentemente, vai ser a abertura da competição lá daquele estádio.
- Ela se comprometeu (de reformar) no gramado, no muro, fazer um muro de arrinho, dar uma olhada até na própria estrutura de drenagem do campo de jogo, compra de placas de grama. Então, tudo que for possível para ter jogo lá com os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância e Engenharia, ela se colocou empenhada para resolver.
A FFP revelou que até o dia 11 de janeiro deve fazer mais duas visitas à cidade de Piripiri para confirmar as inspeções e buscar vistoriar se as obras no local seriam feitas. A partir disso, o local, caso tenha a vistoria aprovada, seria liberado para jogos do Colorado, em casa.
Há menos de um mês, Macifran Costa, secretário de esportes de Piripiri, informou que o trâmite de licitação para uma reforma geral na Arena Ytacoatiara havia sido iniciado e que diversos pontos da competição como muro quebrado, no teto das cadeiras do estádio, além da pintura da praça esportiva estariam inclusos no projeto.
Fonte: GE Piauí