youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 30 de abril de 2025
Piripiri

Piripiri realiza 1ª Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O evento teve como teve como objetivo fortalecer o debate e a construção de políticas públicas em prol da saúde dos trabalhadores da cidade.


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e o Conselho Municipal de Saúde, organizaram nesta segunda-feira (28 de abril de 2025) a 1ª Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”. Ela aconteceu no Memorial Expedito Rezende.

O evento é voltado para representantes sociais, sindicais, gestores, profissionais de saúde, usuários do SUS, e tem como objetivo fortalecer o debate e a construção de políticas públicas em prol da saúde dos trabalhadores da cidade.

“Momento importante o de hoje. Este evento é a etapa municipal que contribuirá para o evento nacional que acontecerá em agosto, na capital Brasília. Aqui vamos escolher propostas que levaremos para a estadual e depois à nacional. Discutimos aqui esse tema sempre oportuno”, disse Filho do Prado, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piripiri.

O vice-prefeito Hilton Osório deu detalhes. “Muito boa essa plenária. Hoje todos estão aqui para discutir mais saúde para o nosso povo. Tudo o que foi posto aqui é muito sério e de ajuda para todos nós”, falou.

O secretário Guilherme Lopes, da SESAM, estava presente. “Essa etapa municipal é de uma relevância forte para todos nós. Debatemos questões sérias sobre saúde e ouvimos sugestões de todos que estavam aqui. Foi ótimo”, falou.

Maria de Fátima, agente de saúde do bairro Fonte dos Matos, comentou: “Importante para todos os trabalhadores, principalmente para nós. Gostamos muito do que ouvimos aqui”, disse.

Pajé Vitorino Leite falou sobre o momento: “De muita importância. Faço parte do nosso Conselho Indígena e ouvimos e sugerimos muitos assuntos pertinentes sobre esse tema”, concluiu.

Dê sua opinião: