youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de junho de 2024
Polícia

Ações de repressão à venda de veículos e peças roubados começam em julho, diz Matheus Zanatta

Segundo Zanatta, as duas iniciativas contra a receptação de veículos e celulares vão seguir juntos no estado.


O superintendente da Superintendência de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, informou durante entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (11) que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI) vai iniciar no próximo mês o projeto de repressão à venda de veículos e peças roubadas.

“O próximo passo da Superintendência de Operações Integradas é lançar um grande projeto de veículos, onde nós vamos atacar os receptadores desses veículos e também as pessoas que fazem a revenda dos veículos e de peças que são roubadas. Nós devemos dar o start nesse novo projeto no mês de julho e vai ser muito parecido com o projeto de celulares”, explicou o superintendente.

Segundo Zanatta, as duas iniciativas contra a receptação de veículos e celulares vão seguir juntos no estado. Ele pontua que já houve uma diminuição de quase 200% na apreensão desses aparelhos.

“Nós estamos monitorando diariamente essas pessoas que fazem a receptação de celulares para posterior revenda, principalmente esses empresários, esses donos de lojas. Não é à toa que o Piauí é pioneiro nesse projeto que ficou nacionalmente conhecido pela sua eficácia. Hoje, nós estamos com uma redução de quase 42% no roubo de celulares no estado do Piauí e quase 200% na apreensão de celulares”, destacou.

Fonte: CIDADE VERDE

Dê sua opinião: