Suspeito de 44 anos portava pistola registrada, mas não possuía autorização legal para portar o armamento fora de casa, segundo a Polícia Militar.
Um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais A. H. M. S., foi detido na manhã desta quinta-feira (27) por porte irregular de arma de fogo no município de Madeiro, na região Norte do Piauí. A ação foi realizada por policiais do BEPI da 2ª Companhia de Luzilândia, durante patrulhamento na região.
Ao RevistaAZ, o comandante da unidade, tenente Madislan de Sousa, informou que a abordagem ocorreu por volta das 10h20, quando a equipe policial parou um veículo modelo SW4. Durante a revista, os agentes encontraram uma pistola 9mm da marca Taurus, munições e uma quantia em dinheiro em cédulas. A arma estava registrada em nome do suspeito, que também portava o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo (CRAF).
Ainda segundo a polícia, embora o homem possuísse o CRAF, o documento permite apenas a posse da arma — ou seja, mantê-la em casa ou no local de trabalho —, não autorizando o porte em via pública. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Revista AZ