Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar de Pedro II, em ação rápida e eficiente, prendeu um homem suspeito de manter sua companheira em cárcere privado, crime enquadrado na Lei Maria da Penha. O caso ocorreu na localidade Olho d’Água do Meio, zona rural do município.
De acordo com o relato da PM, a guarnição recebeu a denúncia de um popular informando que a vítima, identificada como E. P. D. U., estava escondida e com muito medo do companheiro, E. R. M. Imediatamente, os policiais se deslocaram até a residência indicada e localizaram a vítima.
A vítima contou que o suspeito teria ido até sua residência na Vila Kolping, pulado o muro e forçado a entrada, levando-a à força até sua casa na localidade Olho d’Água do Meio, onde a manteve em cárcere privado. Ela conseguiu fugir e se refugiar na casa de parentes na mesma região.
Durante o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil, a vítima reconheceu o suspeito transitando em uma motocicleta Honda Fan 125, preta, placa OUB8367, na PI-477. A equipe da PM conseguiu interceptá-lo, dando voz de prisão e conduzindo-o à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias rápidas e do apoio da comunidade na proteção das vítimas de violência doméstica.
Fonte: Imperial FM