youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2025
Polícia

Mulher que jogou pimenta no rosto de assaltante deixa o Piauí como medo de ser morta

Ele foi preso em flagrante, mas foi solto no dia seguinte durante audiência de custódia


A atendente Samara Vaz, de 22 anos, que reagiu a um assalto, imobilizou o suspeito e jogou pimenta na boca dele deixou o Piauí. A jovem que estava no estado há dez anos contou ao Cidadeverde.com que resolveu sair do Piauí depois que o homem que assaltou o depósito onde ela trabalhava foi solto e que ela começou a receber ameaças de morte.

Samara e outras duas pessoas imobilizaram um homem no dia 23 de março em um depósito de bebidas no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Cansada de ser vítima de assaltos em seu local de trabalho, ela aproveitou um momento de desatenção do suspeito e reagiu ao assalto. Ele foi preso em flagrante, mas foi solto no dia seguinte durante audiência de custódia. Temendo por sua segurança, a atendente resolveu deixar o Estado e na última quinta-feira (10) ela saiu do Piauí em busca de uma nova oportunidade de trabalho e de vida.

"Infelizmente eu tive que deixar tudo para trás. Estou recomeçando do zero. Hoje estou desde as 4h em busca de emprego, mas não encontrei nada. Me chamaram para depor mas, infelizmente eu não, porque agora estou morando muito longe. Pediram meu endereço mas eu dei, porque não confio na Polícia e na Justiça, eu só posso contar com a Justiça divida", disse.

Em entrevista à repórter Mikaela Ramos, da TV Cidade Verde, Samara falou um dia após o crime sobre o medo de sofrer retaliações. Segundo ela, o assaltante a ameaçou de morte antes de ser levado pela polícia.

O circuito interno de segurança de um depósito de bebidas flagraram o momento em que um homem armado entrou no local e anunciou o assalto. No momento do crime, a atendente Samara Vaz estava na porta do estabelecimento com outras duas pessoas.

Samara tenta esconder seu celular e aproveita um momento de desatenção do assaltante para tentar desarmá-lo. Os dois entram em luta corporal e Samara é socorrida por um homem, que aplica uma grava no assaltante e o imobiliza. Neste momento a atendente coloca pimenta no rosto do homem.

A Polícia Militar foi chamada e o assaltante foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, mas foi solto 24 horas depois em audiência de custódia, com o uso de tornozeleira eletrônica. Na ficha dele já constavam outras passagens na polícia por assalto.

Fonte: CIDADE VERDE

Dê sua opinião: