youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 30 de abril de 2024
Polícia

Operação ‘Dandara dos Palmares’: ao menos cinco pessoas já foram presas nesta quarta-feira (24/11)

Segundo o DHPP, a operação possui o nome “Dandara dos Palmares” em alusão ao mês da consciência negra e defesa da mulher


Na manhã desta quarta-feira (24/11), foi deflagrada pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a operação “Dandara dos Palmares”, que tem por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão de acusados de feminicídio.

A operação possui o nome “Dandara dos Palmares” em alusão ao mês da consciência negra e defesa da mulher. Em entrevista ao programa “Notícia da Manhã”, da TV Cidade Verde, a delegada Nayana da Paz, que coordena o núcleo de feminicídio do DHPP, informou até o momento cinco prisões já foram realizadas, onde quatro foi em cumprimento de mandados e uma em flagrante. Outros dois acusados ainda não foram localizados pelos policiais. As equipes do DHPP segue em busca para localizá-los e prendê-los. 

De acordo ainda com a delegada, ao todo são dez mandados de busca e apreensão que estão em execução nas zonas Norte a Sul de Teresina. Todos os mandados são relacionados a mortes violentas de mulheres nos anos de 2020 e 2021. A delegada, disse também que a maioria dos mandados foi expedida ainda nesta manhã e logo já foi iniciado a busca pelos investigados para finalizar o quanto antes vários inquéritos que estavam em andamento.

Durante o cumprimento de um mandado de prisão, a equipe do DHPP encontrou em posse de um acusado drogas. Ele responderá, além do crime de feminicídio, por tráfico de drogas.

Conforme as prisões, os alvos presos foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que seja dado prosseguimento aos procedimentos jurídicos.

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: