A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em conjunto com a Polícia Militar, realizou nessa terça-feira (15/07) a remoção de 30 veículos apreendidos em revendedoras dos municípios de Piripiri e Piracuruca, na região norte do estado. A ação faz parte da Operação DENARC-55, deflagrada na semana passada para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, os veículos teriam sido adquiridos com cerca de R$ 1,5 milhão provenientes do comércio ilegal de entorpecentes. O objetivo seria ocultar os lucros obtidos pelas organizações criminosas. Os automóveis foram localizados em duas concessionárias das cidades citadas.
O delegado Jarbas, responsável pelo caso, afirmou que as apurações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema. “Os veículos serviam como meio de dissimular a origem ilícita do dinheiro, caracterizando um caso típico de lavagem de capitais”, explicou.
A operação contou com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar e reforça as ações integradas no combate ao crime organizado no estado. Novas medidas devem ser adotadas conforme avançam as investigações.
Fonte: Revista AZ