Na manhã desta quinta-feira (3), as forças de segurança deflagraram a Operação Retomada no município de Batalha, no Norte do Piauí. A ação, coordenada pela Delegacia de Batalha, contou com o apoio de várias unidades policiais, incluindo a Delegacia Seccional de Esperantina, a DEAMGV de Esperantina, o DFHT II de Parnaíba, a Força Tática da Polícia Militar de Esperantina, o BEPI/PM e o GPM de Batalha.
Ao RevistaAZ, o delegado Arão Lobão, da Delegacia Seccional de Esperantina, informou que foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar em Batalha e efetuada uma prisão temporária no povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. A operação tem como objetivo investigar um homicídio ocorrido no dia 8 de junho de 2025, quando um homem de 40 anos, identificado como Adailton, conhecido como Dadá, foi morto a facadas no bairro Esperança I, em Batalha.
Em Barra Grande, foi preso I. da S. B., suspeito de envolvimento no crime. Já em Batalha, os policiais apreenderam celulares, roupas e outros objetos que podem auxiliar nas investigações. Além disso, foi cumprido um mandado de recaptura contra F.L.P.O., indivíduo já conhecido pelas autoridades por responder a vários crimes de furtos na região.
O delegado Arão Lobão destacou que a operação reforça a integração entre as forças de segurança e o compromisso com a ordem pública. Ele afirmou que a ação segue as diretrizes da gestão superior no combate à criminalidade e demonstra a atuação firme da polícia na região.
Fonte: Revista AZ