O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) desarticulou, nesta quarta-feira (8), uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas. Durante a operação, seis suspeitos foram conduzidos, incluindo três adolescentes. As ações ocorreram nas zonas Leste, Sudeste e Norte de Teresina.
De acordo com o BEPI, a operação fazia parte de um policiamento preventivo e ostensivo na zona Norte da capital. Durante as rondas, os policiais abordaram um homem conduzindo uma motocicleta com uma placa antiga, fora do padrão Mercosul. Questionado, o suspeito forneceu informações contraditórias, até confessar que a placa seria utilizada em uma moto roubada e clonada.
A partir dessa abordagem inicial, os policiais chegaram a um local onde recuperaram a primeira motocicleta roubada em posse de P.G.V.d.S.S. Durante depoimento, ele revelou estar negociando outra moto, localizada no bairro Alto da Ressurreição. No endereço indicado, foi encontrada a segunda motocicleta roubada, que estava sob a posse de um adolescente de 17 anos.
As investigações prosseguiram e levaram os agentes a uma residência no bairro Parque Universitário. No local, foram encontradas mais duas motocicletas roubadas, sob a posse de dois adolescentes de 15 anos, gêmeos, e de um homem identificado como E.N.S.d.F. Além dos veículos, os policiais apreenderam capacetes, ferramentas e diversos aparelhos celulares com registro de furto ou roubo.
No total, o BEPI apreendeu:
- Cinco motocicletas (quatro com registro de roubo ou furto e uma sem restrição);
- Diversas ferramentas;
- Mochilas;
- Capacetes;
- Seis aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo;
- Uma quantia em dinheiro.
Todos os suspeitos, incluindo os adolescentes, foram conduzidos, junto com o material apreendido, à Central de Flagrantes de Teresina, onde serão realizados os procedimentos legais.
Fonte: CIDADE VERDE