Durante rondas de rotina realizadas nesta segunda-feira (18), nas proximidades do bairro Capelinha, em Pedro II, policiais militares abordaram um indivíduo que conduzia uma motocicleta sem farol. Ao verificar o veículo, a equipe constatou que tanto o chassi quanto o número do motor estavam totalmente lixados, caracterizando adulteração.
Questionado, o condutor informou que havia adquirido a moto em uma oficina. A guarnição se deslocou até o local indicado, onde havia duas oficinas vizinhas. Durante a fiscalização, foram inspecionados outros veículos e, em uma das oficinas, foi encontrada uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, com registro de roubo e furto em São Paulo.
Embora o responsável pela oficina apresentasse o Boletim de Ocorrência e o Termo de Restituição do veículo — que já havia sido recuperado e devolvido —, a moto estava com o chassi suprimido, o que a impossibilita de circular até que seja feita a devida regularização.
Diante da situação, os policiais conduziram à Delegacia de Polícia tanto o primeiro veículo, totalmente adulterado, quanto a motocicleta recuperada com numeração suprimida, além do condutor e do vendedor da oficina para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Imperial FM