As forças de segurança prenderam, na tarde desta quarta-feira (27), Francisco Fernando de Oliveira Castro, acusado de matar o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Penélope Miranda de Brito. O crime ocorreu no Centro de Teresina, próximo ao Hospital Prontomed.Segundo a polícia, o suspeito é ex-marido de Penélope e também atuava como guarda municipal. Ele fugiu logo após os disparos e foi encontrado horas depois na casa de familiares, no bairro Parque Piauí, zona sul da capital. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Câmeras de segurança registraram a fuga de Francisco, que teria trocado de roupas após o crime. A investigação também aponta que ele já havia feito ameaças contra a ex-companheira. A motivação do duplo homicídio será apurada pela Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares, o vereador e a comandante foram surpreendidos por um homem armado por volta das 9h. Testemunhas relataram que Thiciano foi atingido nas costas e Penélope baleada na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O DHPP ficará responsável por conduzir as investigações.
Thiciano Ribeiro havia assumido o mandato em maio deste ano, após a morte do vereador Brunão, também do PL. Penélope Miranda exercia o cargo de comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba e deixa um filho de cinco anos, fruto do relacionamento com o suspeito preso.
Fonte: Revista AZ