Uma operação conjunta entre o Serviço Reservado e o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Bocaina resultou, na quinta-feira (17/07), na recuperação parcial de um transformador de energia furtado e na prisão de um dos suspeitos envolvidos no crime. A ação foi coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e ocorreu após investigações iniciadas na cidade de Picos.
O furto ocorreu por volta das 7h da manhã do dia 16 de julho, em um estabelecimento comercial situado na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Bomba, zona urbana de Picos. A vítima acionou imediatamente a Polícia Militar e apresentou imagens do circuito de segurança, que registraram em detalhes a ação dos criminosos. Com base no material, os agentes conseguiram identificar dois suspeitos e iniciaram diligências.
Durante as buscas, os policiais localizaram o transformador às margens do rio Guaribas, em uma área de mata a cerca de 500 metros do local do crime. O equipamento, no entanto, já havia sido parcialmente desmontado: a estrutura externa foi encontrada, mas o cobre — principal componente de valor — havia sido removido.
Na tarde do mesmo dia, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais J.C.P.L., foi localizado e preso na cidade de Bocaina. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e apurar o destino do material subtraído.
Fonte: 180 Graus