Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quarta-feira (6), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes na cidade de Batalha, no Norte do Piauí. A ação faz parte da investigação sobre o homicídio de Romário Oliveira da Silva, morto a tiros no dia 30 de julho.
Ao RevistaAZ, o delegado Arão Lobão informou que foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar em diferentes bairros do município. A operação foi coordenada pela Delegacia de Batalha, com apoio da Delegacia Seccional de Esperantina, da Delegacia Seccional de Barras, da Delegacia de Matias Olímpio, da DEAMGV de Esperantina, do GPM de Batalha e da Força Tática da Polícia Militar de Esperantina.
Durante as diligências, os policiais encontraram drogas análogas à cocaína, maconha e crack, além de dinheiro em espécie, balança de precisão, sacos plásticos e aparelhos celulares. Um dos suspeitos, identificado pelas iniciais J.A.S., foi autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Ainda durante a operação, a polícia cumpriu um mandado de recaptura contra um foragido da Penitenciária Major César, identificado pelas iniciais E.S.F., que estava escondido na cidade. Ele foi recapturado e deverá ser reintegrado ao sistema prisional do estado nas próximas horas.
O material apreendido e os detidos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública de Batalha, onde foram realizados os procedimentos legais. A investigação sobre o assassinato de Romário Oliveira da Silva segue em andamento.
Fonte: Revista AZ